Notícias // Responsabilidade Social

  • Buscando investir em ações que gerem benefícios para a sociedade e contribuam para fazer com que os jovens acreditem que um mundo melhor é possível, a Projetec vem desenvolvendo, junto com algumas empresas de alcance nacional, um feliz programa social chamado Miniempresa, idealizado pela Junior Achievement, uma instituição Internacional.

    A Projetec adotou a escola Landelino Rocha, no bairro do Pina, no Recife, para implantar o Programa Miniempresa que visa desenvolver o empreendedorismo nos alunos desta escola municipal. O programa tem sido dirigido por 12 colaboradores da Projetec divididos nas áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção que prezam e contribuem pela autoestima dos alunos.

    O programa também busca demonstrar os fundamentos da economia de mercado, conceitos de livre iniciativa, comercialização, produção e atividades empresariais através do método Aprender-Fazendo, onde cada aluno participante atua como um miniempresário.

    Na segunda turma, que iniciou em meados de maio, o trabalho tem sido desenvolvido com estudantes do 2º ano do Ensino Médio e tem duração de 18 semanas.

    Em maio de 2009, está sendo iniciada uma nova turma de mimiempreendedores da mesma escola. Este ano, a equipe já conta com 12 voluntários que certamente angradecerão ainda mais este programa, através da troca de experiências pessoais e profissionais com os alunos.