Serviços // Saneamento

  • Serviços

    Estudos e projetos que tratam das obras de abastecimento de água tratada (barragens, poços, estações de bombeamento, estações de tratamento d’água, adutoras e reservatórios), da coleta e destinação final dos esgotos (coletores e estações de tratamento de esgotos) e da disposição dos resíduos sólidos (coleta, classificação, disposição final em aterros controlados, geração de energia e produção de gás).

  •  

    Visão estratégica

    A água tratada e o esgotamento sanitário são dois dos mais importantes componentes de qualquer política de saúde pública.O Brasil, porém, apresenta enorme déficit nestes dois serviços. O de esgotamento sanitário, então, é uma reconhecida calamidade pública. Vários cursos d’água nas principais cidades brasileiras estão completamente poluídos por dejetos humanos. O país tem que enfrentar o desafio de investir vastas somas neste setor.

    Em relação aos resíduos sólidos, na era da energia renovável, estes passam a ser tratados como fonte de energia e de produção de gás, em processos sustentáveis do ponto de vista econômico.

  •  

    Histórico e diferencial

    A Projetec teve a oportunidade de participar de alguns dos mais importantes estudos de saneamento no Brasil, como é o caso da elaboração do Atlas de Obras Hídricas Prioritárias do Nordeste. A empresa, no passado recente e nos dias atuais, tem participado da elaboração do projeto e da supervisão da obra de diversas adutoras, a maioria delas financiadas pelo Banco Mundial, através do Proágua. Foi implantada a tecnologia neste campo, incluindo o emprego de softwares de projeto automático de sistemas de adução.

  •  

    » Veja os principais projetos em destaque